22
abr, 2019
O bronzeamento com fita isolante esta em alta, tanto que aparece até no vídeo clipe de “Vai Malandra” da cantora Anitta. Mas será que o procedimento é recomendado pelos dermatologistas? De acordo com Alexandre Moretti, diretor de comunicação da Sociedade Brasileira de Dermatologia de Mato Grosso do Sul (SBD/MS), a técnica não é recomendada e pode trazer sérios riscos a saúde.
“Precisamos colocar na balança se vale a pena arriscar tanto à saúde em troco da vaidade. Tirando os fins estéticos o Bronze não traz beneficio algum, seja ele feito na laje, em câmeras de bronzeamento artificial ou com fita isolante”. declara o dermatologista
Moretti explica também que a pratica pode trazer consequências tanto a curto quanto a longo prazo, entre elas estão: dermatite de contato, bolhas, queimadura, irritação, desidratação, perda de sódio, alergia ao material, foto envelhecimento, aparecimento de manchas, sardas e rugas, destruição das fibras de colágeno, além de aumentar as chances de câncer de pele.