28
abr, 2023
O Sindicato dos Médicos de Mato Grosso do Sul (Sinmed/MS) conquistou na justiça uma gratificação por trabalhos noturnos para médicos lotados na prefeitura municipal de Campo Grande.
O percentual de 20% irá incidir sobre a hora do plantão realizada em períodos diurnos nos dias úteis, finais de semana, pontos facultativos e feriados, bem como os respectivos reflexos financeiros sobre o décimo terceiro salário e férias desde 07 de janeiro de 2016.
Marcelo Santana, presidente do Sinmed/MS, comemora a decisão: “Esta é mais uma das grandes conquistas que nossa luta sindical tem conseguido para a categoria. E vamos seguir lutando por valorização profissional, insalubridade e condições de trabalho para os profissionais médicos”.
De acordo com o advogado do Sinmed/MS, Márcio Almeida, a ação foi proposta em janeiro de 2021 com a finalidade de garantir o direito constitucional de remuneração do trabalho noturno em valor superior ao diurno.
Esta decisão é bastante importante para o sindicado, porém ainda não é a final, já que existe ainda possibilidade de recurso por parte do município.