26
ago, 2018
Uma das funções principais dos Conselhos Regionais de Medicina é a emissão de carteiras profissionais para os médicos recém-formados, dando a eles o direito de iniciarem suas carreiras. A entrega desta documentação se dá por meio de uma cerimônia onde os novos médicos têm uma aula sobre as funções do Conselho, ética médica e relação médico-paciente.
Nesta quinta feira, 23 de agosto, a entidade realizou a sua quarta solenidade cartorial do ano e contou com a presença de 35 novos médicos, familiares e os conselheiros: Juberty Antonio de Souza e Alex Fabiano Nametala Finamore.
Durante sua explanação, Juberty Antonio de Souza, afirmou que a autarquia não foi criada para proteção dos médicos e sim para a proteção da boa medicina. “É importante que vocês tenham uma noção real do que é o Conselho, não somos uma entidade corporativista e também não somos um órgão contra os médicos, o Conselho nada mais é que instrumento de proteção da população contra a má pratica médica e defesa da boa medicina”.
Ariadne Carvalho – Abaetê Comunicação