O maior programa de estudos contínuo sobre a dinâmica empreendedora, o Global Entrepreneurship Monitor(GEM) retratou um aumento significativo do protagonismo feminino no mundo dos negócios, apontando que 55,5% dos negócios criados em 2020 foram capitaneadas por mulheres. Sendo assim, a Abaetê Comunicação decidiu abordar este assunto tão pertinente por meio de uma campanha internacional, denominada: “Empreendedorismo Lá e Cá: 2 países, 2 perspectivas”.
Por duas semanas, a agência de comunicação trouxe lives, entrevistas e histórias de vida de empreendedoras de sucesso atuantes no Reino Unido e no Brasil, como a Coach e Terapeuta, Luci Valente; a Terapeuta de Eneagrama, Paula Laqua; a Terapeuta Holística, Kênia Lacerda e a Fundadora da Loja Conceito On-Line Eeny Meeny Clothilde Gasser. As lives e entrevistas foram conduzidas pela Diretora de Operações e Relações Internacionais da Abaetê Comunicação, Cássila Dolman.
De acordo com Sócio-fundador da Abaetê Comunicação, Fabio H. Sarzi, a campanha veio de encontro com um dos objetivos da agência que é valorizar e criar engajamento de empresas e pessoas que se evidenciam na sociedade: “Nós tivemos a participação de empresárias e empreendedoras que são destaque dentro de suas áreas e desempenham com maestria todos os papéis que se propõe a fazer: mães, esposas e profissionais competentes que conseguem oferecer inovação e produtividade aos clientes que são acolhidos e beneficiados com seus produtos e serviços”.
Cássila Dolman ressaltou que o tema deve ser amplamente debatido: “A importância de falar sobre o empreendedorismo feminino vai além da conscientização da atual disparidade de estatísticas entre homem e mulher. Esse encontro busca trazer mais informações para as mulheres que já estão nesta trajetória e necessitam encorajamento para concretizar seus sonhos no mundo do empreendedorismo; se nós conseguirmos trazer essa força e incentivo para uma pessoa apenas, nós já teremos alcançado nosso objetivo maior!.”
A Campanha ocorreu entre os dias 24 de Fevereiro à 08 de Março nas redes sociais Instagram, Facebook, Youtube e LinkedIn, culminando com a celebração do Dia Internacional das Mulheres. As entrevistas estão disponíveis para o público nas redes sociais da Abaetê Comunicação.