A votação para eleger os conselheiros titulares e suplentes do Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso do Sul (CRM/MS), para o próximo quinquênio, iniciou nesta segunda-feira (14).
O pleito, realizado nos dias nos dias 14 e 15 de agosto, das 8h às 20h e tem suas regras estabelecidas pela Resolução CFM nº 2.315/2022 e de forma inédita, acontece exclusivamente pela internet, por meio do site agora www.eleicoescrms.org.br.
A inovação proporcionará um resultado mais rápido, além da comodidade para os eleitores que em anos anteriores precisavam se deslocar até a sede da entidade ou enviar seu voto via correspondência.
Para votar on-line, o médico deve estar com os dados atualizados, além de não ter pendências administrativas com o seu CRM. Caso não tenha pendências, mas esteja com os dados desatualizados, o médico poderá procurar o seu CRM para votar na urna digital, com a ajuda de um mesário.
O atendimento presencial está sendo realizado das 07h às 19h na sede do Conselho, já o atendimento telefonico para o esclarecimento de dúvidas está disponível 24 horas no número: 0800 300 7000.
De acordo com o presidente da comissão eleitoral, Lúcio Mário da Cruz Bulhões a votação é obrigatória, sendo facultativa apenas para médicos acima de 70 anos. Já os médicos inscritos em mais de um conselho terão a opção de votar em todos ou apenas na regional de sua escolha.
Bulhões explicou ainda que o processo está sendo auditado por empresa contratada pelo Conselho Federal de Medicina (CFM), garantindo assim a lisura do pleito: “cada etapa do processo eleitoral de todos as regionais está sendo fiscalizada e o resultado será anunciado logo após o pleito”.